27 de setembro de 2016

Como guardar suas gravatas

Compartilhe pela rede:

Você já teve aquele pensamento de que algo pequeno não vai ser motivo de bagunça? Pois então, as gravatas são peças que complementam seu traje, mas que, se não tiverem um lugarzinho reservado para serem guardadas, com certeza vão resultar em desorganização. E, para que elas se mantenham novinhas em folha e não ocupem espaço à toa, é necessário que você as organize, principalmente se forem em grande quantidade.

É uma verdade: o formato das gravatas, não importa o tecido em que foram confeccionadas, dificulta a dobra, insistindo que a peça permaneça esticada. Mas existem algumas técnicas e formas de guardar que você pode aderir. Uma das maneiras mais fáceis de organizar as suas é pendurando-as em cabides. Existem vários ganchos e argolas que podem ser encaixados nos cabides, ou mesmo os que já possuem suporte, como o cabide giratório. Você também pode adaptar um organizador de cintos se o espaço for pequeno e você não tiver muitas peças.

Outro jeito que não vai tomar tanto o seu tempo na hora de guardar é mantendo as gravatas esticadas em uma gaveta. O importante é que você separe um espaço só para isso, se não, a bagunça é garantida. Esse jeito é o mais prático para quem tem poucas dessas peças, já que assim umas não ficam sobre as outras. Se você tem muitas gravatas, a dica é separá-las em nichos, ou enroladinhas dentro da gaveta. Você também pode usar caixas organizadoras e separá-las por estampas e cores.

Tudo anotado? Então, não se esqueça de desfazer o nó na hora de guardar as gravatas, isso evita que o tecido seja danificado e as mantêm sempre novinhas.

Fonte: Blog Italínea